domingo, 4 de outubro de 2009

Forum Tecnologias Contemporâneas na Escola

A diferença é que na televisão presenciamos o que acontece ate por muitas vezes ao vivo, que nos acostuma a ter informações atraentes, rápidas, devidamente resumida e sintética, que nos favorece uma assimilação com o real. Já o site é um meio de informações menos atraente pelo simples fato de ser hipertextos, ou seja, sínteses onde se trabalha muito com leituras. Já em sala de aula as informações se tornam mais interessantes, por termos contato com o professor (a), e podermos expressa nossas idéias e entra em um debate mais interessante, sem falar no calor humano que é um gesto de união muito importante que deve existir entre professor e aluno.

Cabe a nós professores fazer com que os alunos tenha uma adaptação construtiva com os avanços que vêem ocorrendo a cada dia, assim preparando-os para o mercado de trabalho.

Ensina e aprender na sociedade contemporânea é um processo social onde professor e aluno vivencia, adquiri e experimenta novas dimensões de conhecimentos onde aprendem juntos um para com o outro. O papel do professor é estar sempre fazendo inovações para com os conteúdos em questão e buscando maneiras de chamar a atenção do aluno ao aprendizado, procurando conhece-los, fazendo um mapeamento como quais suas perspectivas futuras e seus interesses como aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário